Facebook Twitter Linkedin
Fire Universitário e Nova Geração invadem as universidades
14 FEV

Fire Universitário e Nova Geração invadem as universidades

Por Letícia Tancredi e foto de Janaína Urcino

Estudantes universitários de 27 instituições em Brasília já têm a oportunidade de ouvir sobre o Nome de Jesus. Sob a coordenação de Gilberto Araújo, o movimento Fire Universitário implanta núcleos nas universidades, para proporcionar momentos de louvor, oração e debates bíblicos.

“É um movimento ‘Cristocêntrico, com o objetivo de levar o Reino a esses ambientes’”, define Gilberto. Criado em 2010, o Fire Universitário promove diversos encontros como cafés, luaus, celebrações e até vigílias nas universidades para mobilizar a juventude da capital. “Somos um grupo de estudantes tão apaixonados por Jesus que queremos compartilhar com todo o mundo”, destaca.

O Nova Geração também prepara líderes para atuar nas instituições de ensino como semeadores da Palavra. Segundo o pastor Gustavo Paiva, para este ano estão sendo preparado 60 líderes do Nova Geração Campus, trabalho que terá início no segundo semestre. “Esse é um mando apostólico, que significa transformação de cultura nas instituições. Estamos colonizando a Terra com a cultura do Céu”, enfatizou.